sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Novas Perspectivas

Você pode buscar conforto nas palavras de um amigo, de um ente querido, refúgio nas escrituras sagradas ou apenas contemplar a beleza majestosa da natureza. Você pode tudo o que quiser, desde que acredite e tenha fé que as suas incertezas encontrarão respostas naquilo que há de mais belo dentro do seu ser. Pode também encontrar somente pontos negativos, se assim a sua alma estiver vestida.
Não importa o que digam sobre você, a sua verdade tem que ser a sua maior crença e te guiar para onde você deseja. Muitos desistem no meio do caminho e paralisam-se diante do mistério da vida. Temem em avançar e fazerem descobertas indesejadas, porém não são capazes de pensar que do mesmo modo, podem fazer as melhores e mais valiosas descobertas acerca de si.
Caminhar por esta estrada repleta de dúvidas e inseguranças não nos parece confortável, mas vale a pena o investimento. Aprendi que por pior que seja o curso desta viagem, podemos ser surpreendidos com pessoas ou acontecimentos inesperados que não só trazem conhecimentos como embelezam a vida, dando leveza aos passos e nos mostrando novas perspectivas. E como é bom ter novas perspectivas! Como nos faz bem enxergar a vida sob nova ótica!
Quando eu era pequena, sonhava que existia um mundo florido, com pessoas vestidas de branco, apenas contrastando com as inúmeras cores das flores que as cercavam. Talvez pela pureza que ainda reinava em meu coração, tudo isso me parecia muito real e possível. Embrutecemos conforme crescemos e nos deparamos com os problemas e pessoas que transformam tudo isso em ficção ou vira apenas um longínquo sonho. As cores perdem o tom e tudo começa a ficar igual, sem graça, sem vida... Mas como se resgata esse sonho? Como tornar tudo outra vez cheio de cores e vida? Começar com a limpeza do coração e da alma pode ser um bom caminho... Um verdadeiro recomeço.
Lembre-se que temos as ferramentas todas em nossas mãos e talvez o que nos falte seja apenas a fé naquilo que somos capazes. Podemos agir e mudar, reagir a tanta insatisfação! Podemos partir e deixar tudo o que conquistamos para trás, buscar novas inspirações. Mas fugir é uma solução ou apenas o início de novos problemas?
Não fuja! Restaure a sua vida! Encontre a sua força! Ela existe e se por acaso você não a encontrou, volte para o campo florido, onde seu coração te guiava. A chave dessa porta pode estar perdida entre essas flores. Talvez os seus olhos não estejam mais acostumados com tantas cores e beleza; mas o coração reconhecerá o lugar que tantas vezes te acompanhou. Faça essa viagem! Curta a paisagem e as cores dela. Pense nas perspectivas que surgirão e então, as respostas te parecerão tão óbvias que você não irá mais temer os mistérios da vida. A beleza está no seu olhar e a forma como você olha é que faz a diferença!
Jackie Freitas
Podemos viajar por todo o mundo em busca do que é belo, mas se já não o trouxermos conosco, nunca o encontraremos.”
(Ralph Emerson)
*Imagens retiradas do Google Imagens 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!