quarta-feira, 30 de junho de 2010

Atitude – A Melhor Escolha

mudança Estava pensando nas conspirações do Universo! Para os pessimistas o Universo conspira contra, sempre! Para os otimistas, a favor! Sempre fui do time dos otimistas e ontem tive uma das provas para que eu continue acreditando que a soma de energias ou vibrações positivas movem esse Universo e, como retribuição ele “conspira” a nosso favor.
Estava fazendo a minha visita habitual no blog da minha amiga Eninha Campos e me deparei com o texto A Chave da Felicidade que, entre muitas coisas bacanas, diz: “Felicidade é questão de atitude, levar a vida como ela é. A vida nem sempre é justa, mas você tem que aprender a rolar com os socos, com as tombadas. Ao escolher ser feliz, você está focando o bem em vez do mal.”. E isso me fez perceber como a atitude, tanto em pensamentos positivos como em ações construtivas, pode nos transportar de um estado de inércia a um grande espetáculo!
Observo pessoas presas nas mesmas histórias, nos mesmos problemas, nas mesmas lamentações e fico pensando que eu poderia estar-lhes fazendo companhia. Mas, como minha mãe sempre dizia, temos escolhas e duas delas são vitais: assistir a tudo passivamente e se conformar ou arregaçar as mangas e mudar o rumo da história. Eu prefiro optar por mudar o rumo! Há duas semanas, algumas pessoas sofrem por coisas que deveriam ser mudadas. Apenas um pouco dtrilhose vigor, determinação e atitude seriam o suficiente para que a vibração fosse outra. Eu, por outro lado, em duas semanas consegui grandes conquistas pessoais, que me trouxeram satisfação, conhecimento e me fizeram crescer um pouco mais. Simplesmente porque me determinei e resolvi agir. Escolhi esse como comportamento de uma pessoa otimista, que vai de encontro aos seus objetivos e nunca contra os seus sonhos. 
Desde que criei o meu blog, tenho tido uma grande satisfação pessoal. Conheci pessoas e histórias interessantes, que acrescentaram ou que pelo menos me chamaram às reflexões. Levar a minha mensagem (importante para alguns, comum para outros) me motiva todos os dias a buscar o meu melhor e acho que tenho conseguido me encontrar muito bem.
Como escrevi no início, quando vibramos positivamente o Universo conspira a nosso favor! Os canais para minhas mensagens estão se abrindo cada vez mais. As oportunidades surgindo e, desta forma, minhas palavras (humildes, mas sinceras e bem intencionadas) ganhando novos espaços.
Tive a grande honra de participar com um texto no maravilhoso blog do meu amigo Diego, fui convidada à escrever para a coluna de um site e o meu primeiro texto fez muito sucesso! Outros convites estão surgindo. Semana passada, uma publicação minha foi divulgada no Ocioso. Um texto que tem um valor pessoal e sentimental para mim. Ontem recebi a notícia que outra publicação minha (Virando a Página) foi selecionada pelo Ocioso. Tudo isso em apenas uma semana!
Por isso, a minha mensagem agora é para as pessoas que preferem viver a mesma história repetidamente e se conformam com ela. Assuma o controle da sua vida! Mude o rumo de sua história! Ela pode mudar se você tiver atitude e pensar positivo. Muitas coisas acontecem e o Universo, conspira sim a seu favor! Basta que você decida agir. Quem conversou comigo ontem, terá novas notícias hoje; quem conversou comigo há duas semanas, verá realizações. Simplesmente porque optei por não ficar parada e acreditei em mim!

Jackie Freitas
“As decepções acontecem e os erros são feitos, mas você tem que aprender e seguir em frente, não paralisar.”

*Imagens retiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!