quarta-feira, 16 de julho de 2014

16436 Dias de Vida...

Hoje é o meu aniversário. Como sempre, gosto de agradecer por todas as bênçãos que recebo e, principalmente, pela dádiva da vida!
Pode parecer um ato narcisista (e talvez seja), mas o intuito é apenas compartilhar algo positivo, afinal estamos todos cercados por inúmeros problemas e somos diariamente açoitados por tantas tragédias, que a simples lembrança de que temos algo bom e que merece ser comemorado, nos dá esperanças e fôlego para os dias futuros...
O dia do nosso aniversário simboliza não apenas o dia do nosso nascimento, mas o início de um novo ano verdadeiro, onde resgatamos todo o nosso passado, sem precisarmos nos prender a ele. Olhamos apenas como referência, para sabermos de onde viemos e quem fomos, para olharmos adiante, otimistas e certos de que através de todo o aprendizado adquirido, faremos muito mais e ainda melhor do que já fizemos!

Então, neste dia, gostaria de agradecer a todos que estiveram presentes em minha vida e que me ajudaram, de alguma forma, a chegar aqui, a permanecer de pé mesmo quando os vendavais tentaram me derrubar. Agradecer aqueles que apenas passaram, mas que não partiram sem antes deixarem um pouco de si para que eu os levasse comigo por toda a vida. Agradecer aos que tentaram me prejudicar, afinal foram eles que me mantiveram alerta e fortaleceram a minha vontade de ser cada vez melhor. Agradecer aos que me disseram não quando eu tanto queria ouvir sim, porque com o tempo aprendemos que nem sempre um não significa recusa, mas uma oportunidade de buscarmos novos caminhos e alternativas. Agradecer quem me apoiou quando muitos apenas me julgavam; agradecer quem não me julgou e me ofereceu compreensão, que me estendeu a mão quando muitos viraram as costas. Mas, sobretudo, agradecer aqueles que me amaram pelo que sou e como sou! Agradecer pela família maravilhosa que tenho, lembrando que família não necessariamente inclui parentes, pois família é a que construímos e fortalecemos ao longo da vida. Agradecer pelos filhos lindos e maravilhosos, tesouros e maiores presentes da minha vida! E, finalmente, agradecer a Deus por tudo isso!
Para muitos, aniversário representa um ano a mais de envelhecimento; mas, para mim, cada ano significa um renascimento! Significa que sobrevivi aos momentos difíceis, superei obstáculos e a todas as adversidades! Significa que aceitei o tempo e tirei dele o melhor que pude para o meu crescimento e isso jamais implicou no envelhecimento de minha alma. Ela se manteve cada dia mais jovem, lúcida e atenta para as muitas descobertas que a vida tem a me oferecer.
Para você que está me lendo agora, o meu muito obrigado! De alguma forma contribuímos uns com os outros nesta vida e espero que eu possa, através desta mensagem, mostrar-lhe que, independente dos problemas, somos todos abençoados pela vida e a o nossa única obrigação é fazermos dela o melhor que pudermos. Estamos aqui de passagem, então, que ela seja proveitosa e feliz. Felicidade eterna não existe, mas momentos felizes, sim! Portanto, vivamos intensamente, buscando em nossos dias esses momentos felizes!
Um brinde à vida!
Jackie Freitas
Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.
*Imagens retiradas do Google Imagens e arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!