sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Meus Amigos, Suas Flores e Seus Perfumes

Confesso que pensei muito sobre o que eu iria escrever nesta minha 100ª postagem! Pensei em agradecer a todos que me incentivaram chegar até aqui e, ao meu modo, é o que farei.
Decidi escrever sobre a vida! Meu assunto preferido, que me leva às reflexões profundas, que promove encontros e desencontros, que me faz mergulhar em mistérios e, algumas vezes, abrir a grande cortina que insiste em cobrir esse grande espetáculo: VIDA!
Percorri, num breve regresso, por todos os caminhos que me trouxeram aqui, que me proporcionaram mais aprendizado. Fui muito mais aluna do que professora e isso me dá uma enorme satisfação. Não fosse por essa decisão de caminhar, talvez não encontrasse muitos daqueles que hoje encontro diariamente. Pessoas que me encantam e me ensinam com suas mensagens. Pessoas que compartilham suas experiências sem receios e que, através delas, me acrescentam conteúdo a essa bagagem.

Acabei de fazer uma grande faxina e esvaziei a minha pesada mochila. Percebi que durante a caminhada, vamos colhendo flores e queremos guardá-las como lembranças dos momentos felizes... Mas as flores murcham, então precisamos saber que o importante é o perfume que elas deixam e que ativa a nossa lembrança. Por outras vezes, pegamos pedras e eu mesma gostaria de ter um monte delas para seguir o conselho de Nemo Nox e construir o meu castelo... Só que elas pesam demais e acabam dificultando e retardando os nossos passos. Decidi, então, colocá-las de lado e, ao invés do castelo, construir um totem simbolizando a bravura das conquistas. Sim! Vamos pensar nas conquistas e deixar as derrotas ou fracassos como lembretes de que não somos onipotentes!
Esses dias fechei “para balanço” porque precisava reavaliar o meu caminho e focar na direção a ser seguida. Uma parada obrigatória! Durante esse período recebi o carinho dos amigos, mensagens carinhosas e incentivadoras que me motivam a escrever e prosseguir na trajetória. Foi como se cada um quisesse segurar um pouco da minha mochila e dividir comigo o seu peso. Emocionou-me bastante!
Como citei no início, a vida me proporciona encontros e desencontros... Os desencontros deixei para trás, junto com as pedras que estavam em minha mochila... Entretanto, os encontros... Ah, que maravilha! São casuais, espontâneos, descompromissados... Sem hora marcada... Apenas encontros felizes e gratificantes. E o processo inverso também acontece! Encontram-me!
Recentemente recebi em meu blog, em um de meus posts (Você Sabe Dizer Não?) a visita de uma adorável leitora, Kátia Bonfadini, dona de um blog que recomendo a todos visitarem Casos e Coisas da Bonfa. No comentário deixado, Kátia me conta que o meu texto a ajudou muito e me pediu permissão para publicá-lo em seu blog. Que honra a minha! Hoje o texto está publicado no seu blog para que todos os seus leitores e seguidores conheçam um pouco do meu pensamento. Alguns insistem em chamá-lo de conselho, mas eu ainda prefiro dizer a todos vocês que tudo o que escrevo é apenas parte das minhas reflexões e se, de alguma forma, puder ajudá-los, me sinto gratificada. Obrigada Kátia querida!
Então, meus queridos amigos, encerro esta 100ª publicação agradecendo a todos vocês que me apóiam e me incentivam a continuar nessa viagem. Viagem que faço segura por saber que não estou só e que a qualquer momento poderei contar com o carinho de vocês... amigos e leitores. Vocês são as flores que colho pelo caminho e estejam certos de que mesmo que murchem, carregarei o delicioso perfume que sempre nos unirá nas melhores lembranças. Obrigada a todos! Minha mochila está leve e o meu coração aberto. A bússola que me orienta agora é o perfume exalado por cada um de vocês!
Jackie Freitas
“As flores refletem bem o verdadeiro. Quem tenta possuir uma flor verá a sua beleza murchando. Mas quem olhar uma flor no campo permanecerá para sempre com ela.”
(Paulo Coelho)
*Imagem retirada do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!