sexta-feira, 23 de julho de 2010

O Que Te Faz Feliz?

sorriso Diariamente podemos encontrar várias razões para ser feliz! A vida nos abençoa em cada amanhecer e se não conseguirmos encontrar felicidade nisso, o mínimo a fazer é apenas agradecer. Agradecer pelo Sol que nos aquece, pela água que bebemos, o alimento que temos, a casa para morar, a roupa... poder enxergar, ouvir, falar, andar...respirar... Agradecer pelos sentidos como o melhor presente de Deus, afinal somos seres abençoados!
Se quisermos, encontraremos inúmeras razões para não ser feliz e apenas uma para ser, então a pergunta é: O que te faz feliz?
A vida é difícil para todos e com você não poderia ser diferente, portanto não se coloque como o sacrifício da humanidade. Se olhar a sua volta, e nem precisará ir muito além de suas fronteiras, verá que há em sua vida mais do que um motivo para ser feliz. O seu olhar é que diferencia as coisas boas das ruins.
Esses dias li um texto maravilhoso da Martha Medeiros, publicado no jornal Zero Hora, sobre a morte do filho de Cissa Guimarães. No texto ela fazA felicidade no lar a seguinte colocação: “... Eu, que vinha passando por uns dias ruins, agora me pergunto: do que mesmo eu estava reclamando? Cada um sabe o que lhe dói, e todas as dores são respeitáveis, mas às vezes é importante a gente lembrar que a única coisa de que precisamos é ter ao nosso lado as pessoas que amamos, o resto é negociável...”. Então, os motivos para te fazerem feliz estão ao seu lado, dentro da sua casa. Não os perca de vista e aprecie a vida em sua intensidade. Receba todos os momentos com um sorriso e agradeça pela oportunidade única de vivê-los. 
Para mim a vida é um grande presente e sobreviver aos momentos difíceis já me faz feliz! Mas, cada um tem a sua razão para ser feliz e o cardápio é imenso! Se você ainda não encontrou a sua, procure! Se necessário for, invente, mas encontre uma. Nada está perdido quando temos forças para lutar. Essa força pode estar escondida, mas ela existe, então é imprescindível que você reaja.
Deus nos deu tantas coisas! Tantas das quais precisamos e outras tantas que os outros precisam... Deus nos deu eu, você, nós … para juntos sermos felizes! E agora? Descobriu o que te faz feliz?
Jackie Freitas

“Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”
(Mário Quintana)

*Imagens retiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!