sábado, 10 de julho de 2010

A Fênix de Cada Pessoa

Este texto (de minha autoria) foi publicado na coluna Papo Calcinha. Meu marido achou que é a “cara” do blog e que mereceria estar aqui para que os meus leitores pudessem vê-lo também. Então, atendendo ao pedido do meu amor, decidi publicá-lo e espero que gostem.
A Fênix, segundo a mitologia, era uma ave belíssima, de penas brilhantes e douradas, com uma força incrível, capaz de carregar em seus vôos, cargas pesadas. Quando morria, entrava em autocombustão e, tempos depois, renascia das próprias cinzas, ainda mais bela e forte!
fênix Em nossa vida, não somos diferentes! Todos nós passamos por grandes problemas e alguns deles desafiam até a própria fé. Mas, de uma forma ou outra, conseguimos superá-los e dar a volta por cima.
Não adianta sentar e lamentar pelos problemas. Conformarmos não nos torna fortes e tampouco nos faz realistas. O que nos fortalece nesses desafios é a atitude, a forma de encarar a situação de frente. Somos grandiosos se assim acreditarmos. Essa fé é que nos dará energias para superarmos qualquer obstáculo.
Todos nós temos 24 horas por dia. Alguns conquistam mais, aproveitam o seu tempo para crescer, evoluir e fazer a diferença no mundo. Outros gastam as suas energias em lamúrias e lágrimas, esperando que alguém assuma o comando e mude a sua vida. Mas não é assim que funciona!
Viver a vida inclui experimentar experiências novas, mesmo que elas não sejam tão saborosas. Faz parte do processo, descobrir que o bem e o mal são importantes, assim como a alegria e a tristeza, o certo e o errado; são equilíbrios de forças e sentimentos, e sem equilíbrio não há sentido na vida. Viver essas emoções nos faz apenas discernir o que de fato conseguimos aprender para usarmos na prática futura.
Por isso, os problemas deverão ser encarados como etapas e não como barreiras. Eles não podem nos impedir de seguir adiante. Os vôos são longos e cansativos e, muitas vezes, o peso parece insuportável, mas somos fortes, temos uma Fênix dentro de nós e, acredite, conseguimos renascer mesmo quando tudo parece perdido.
Não deixemos de ver a beleza do Sol e nem a beleza que há nas cinzas. Elas curam feridas e nos transformam para uma nova vida!

Jackie Freitas

“Recomeçar é como renascer e ver o sol em um mundo de liberdade.
É crer que a vida se reanima diante de teus olhos fora da escuridão.
É saber que toda via tudo pode continuar
Recomeçar é como renascer da sombra de um passado que agora não conta mais.
é tornar-se simples, procurando nas pequenas coisas a felicidade.
É construir a cada momentoo teu amanha.
Recomeçar é como dizer sim a vida para libertar-se e voar sobre o horizonte além do limite,
onde a imaginação não tem medo.
É ver tua casa tornar-se grande como o mundo.
Recomeçar é acreditar no amor
e sentir que mesmo na dor
a alma pode cantar e não conter-se jamais.”
(autor desconhecido)

*Imagens retiradas do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Plágio é Crime! Proibida a Cópia do Conteúdo desse Blog!!!